Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem chance de acesso, Ceará vence e atrapalha planos do Mirassol na Série B

Vozão superou a equipe paulista com gols de Erick Pulga e Bissoli, no segundo tempo

O Ceará venceu o Mirassol, por 2 a 0, na tarde deste domingo (12), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os gols da vitória alvinegra, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Erick Pulga e Bissoli, de pênalti, ambos no segundo tempo.

Restando duas rodadas para o fim da competição, o resultado positivo para o Vozão complicou os planos da equipe paulista, que ainda luta pela Série A. O Ceará não tem mais chances de acesso ou de rebaixamento.

Como fica a classificação

Com o resultado, o Ceará chegou aos 50 pontos, alcançando a 11ª posição. O Mirassol, com 57, é o oitavo, e ainda com chances de acesso.

Próximos compromissos

O Ceará volta a jogar novamente na próxima quinta-feira (16), quando visitará o Vila Nova, em Goiânia. Dois dias depois, no sábado (18), será a vez de o Mirassol receber o Atlético-GO, em casa, num duelo direto para chegar à Primeira Divisão.

Principais lances

O Mirassol esteve mais próximo de abrir o placar no primeiro tempo. Embora equilibrada, a etapa teve as chances mais claras favoráveis a equipe paulista, com Danielzinho, duas vezes, aos 23 e 44, e Gabriel, aos 46. Todas com remates com perigo.

O Vozão, mais letal, abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Erick Pulga. Em jogada de velocidade, o atacante entrou na área e bateu no canto de Muralha para abrir o placar. Aos 9, Danielzinho quase empate, não fosse grande defesa de Bruno Ferreira.

Aos 18 e 19, por duas vezes em jogadas seguidas, Muralha evitou o gol em finalizações de extremo perigo com chutes de Pedro Lucas. Aos 21, Pulga foi derrubado por Sam na área. Pênalti que Bissoli bateu e ampliou: 2 a 0. O Mirassol não apresentou poder de reação. No final, aos 49, ainda teve o zagueiro Rodrigo Sam expulso, após falta dura em Saulo Mineiro.

Ceará 2 x 0 Mirassol

Ceará

Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Léo Santos (Richardson), Jean Carlos e Pedro Lucas (Zé Ricardo); Janderson (Pedrinho), Erick Pulga (Saulo Mineiro) e Guilherme Bissoli (Nicolas). Técnico: Vagner Mancini

Mirassol

Alex Muralha; Lucas Ramon (Heitor), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura (Yuri Lima), Danielzinho e Chico Kim (Camilo); Fernandinho, Gabriel (Julimar) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.

Gols

Erick Pulga (1min2T) e Bissoli (24min2T), para o Ceará.

Cartão vermelho

Rodrigo Sam (49min2T), para o Mirassol.

Cartões amarelos

David Ricardo, Paulo Victor e Léo Santos, para o Ceará; Gabriel, para o Mirassol.

Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 12 de novembro de 2023 (domingo), às 15h45 (de Brasília).
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Auxiliares: Árbitro:Assistentes: Fernanda Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Árbitro de vídeo:Diego Pombo Lopez (BA).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais