Ouvindo...

Tombense visita Chapecoense na luta contra o rebaixamento pela Série B do Brasileirão

Equipe mineira entrará em campo na Arena Condá, às 20h, desta segunda-feira (30)

Tombense visita a Chapecoense com confronto direto

Em duelo importante pela zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tombense visita a Chapecoense nesta segunda-feira (30), às 20h (de Brasília). A partida válida pela 34° rodada será disputada na Arena Condá, em Chapecó. Inicialmente, o confronto seria realizado no sábado (28), no mesmo local. Entretanto, devido à previsão de fortes chuvas na região oeste de Santa Catarina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo em uma medida preventiva.

Com todos os confrontos da 34° rodada já disputados, Chape e Tombense permanecem no Z4 da Série B. Enquanto o time da casa ocupa a 17° posição com 33 pontos, a equipe mineira está na 18° com 31. Londrina, com 27 pontos, e ABC, com 21, completam o grupo dos quatro últimos.

A Ponte Preta, que perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino, é a primeira fora da zona de rebaixamento com 35 pontos. Derrotado por 3 a 0 pelo Criciúma, o Sampaio Corrêa aparece na 15° posição com 36.

Para a equipe da Zona da Mata, a vitória é essencial na luta contra o rebaixamento. Além de não deixar seu adversário direto pontuar, o time mineiro ficaria com 34 pontos, um a menos do que o primeiro colocado fora do Z4, e ganharia sobrevida para as quatro últimas rodadas da Série B.

No outro lado do confronto, um triunfo da Chapecoense seria suficiente para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Com a vitória, o time catarinense chegaria aos 36 pontos e assumiria a 16° posição. Apesar do empate em pontuação com o Sampaio Corrêa, a Chape teria menos vitórias.

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram pela 15° rodada da Série B. Naquela oportunidade, o Tombense levou a melhor por 4 a 2, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Os gols da vitória foram marcados por Matheus Frizzo, Daniel Amorim, e Fernandão (duas vezes). No lado da Chapecoense, Alisson Farias e Bruno Nazário descontaram.

Última rodada

Pela 33° rodada, o time catarinense perdeu para o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Gavião-Carcará venceu o Vila Nova por 2 a 1, no Almeidão, em Tombos.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.