Ouvindo...

Meia do São Paulo, multicampeão pelo Cruzeiro, desabafa sobre depressão

Meia Alisson revelou ter lidado com depressão e crises de ansiedade durante mais de dois meses, no início deste ano

Alisson

Cria da base do Cruzeiro, o meia-atacante Alisson revelou detalhes sobre o processo de recuperação da depressão que teve no início desta temporada. Em entrevista nessa segunda-feira (23) ao canal ‘Denilson Show’, o jogador do São Paulo disse que pensou “largar o futebol”. Além disso, ele contou ter tido crises de ansiedade apenas ao assistir o filho “jogando bola”.

“Eu fiz a pré-temporada inteira. E eu muito longe, cabeça muito longe. E eu lembro que o Rogério veio falar comigo: ‘O que está acontecendo?’. E eu não falava. Acabou o amistoso, vou para casa. À noite, ligo para o Rui Costa: ‘Rui, não quero mais jogar futebol. Para mim já deu’. Nesse nível. Não tinha nada de clube, nada de nada. Mas o Rui pediu calma. (...) O São Paulo me deu todo apoio possível. O presidente, os diretores, Muricy, Rogério”, contou Alisson.

“Eu não conseguia ver futebol. Via o Bernardo (filho) jogando futebol e me dava uma crise muito forte. Eu via ele brincando no campo e passava mal. (...) Aí eu comecei a fazer aula de tênis, mas não conseguia sair de casa. Indo na psiquiatra, psicóloga, e foi passando. Um dia fui no clube, mas me senti mal. O Rogério me pegou e começou a conversar comigo. Foram dois meses e pouco. Uma crise de ansiedade muito forte, com início de depressão”, finalizou.

Ainda que tenha passado por dificuldades, Alisson deu a volta por cima e se tornou peça fundamental no time de Dorival Júnior em uma nova posição, como volante. No fim do ano, o meia foi recompensado com o título da Copa do Brasil pelo São Paulo. Anteriormente, ele já havia conquistado a competição pelo Cruzeiro (2017), clube pelo qual foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (2012-2014).

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.