Botafogo e Athletico completaram neste domingo (22), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o jogo iniciado no sábado e que precisou ser suspenso por falta de iluminação. O duelo terminou empatado por 1 a 1. Os gols foram marcados antes da parada, por Tiquinhos Soares e Pablo.
Com a igualdade em casa, o Botafogo chegou aos 59 pontos e manteve a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Furacão ficou com 45 pontos, momentaneamente na quarta posição.
O Botafogo só volta a campo no dia 29 de outubro, contra o Cuiabá, no Nilton Santos. Isso porque o jogo, inicialmente marcado para terça-feira (24), contra o Fortaleza, foi adiado. Já o Athletico receberá o América, nesta quarta-feira, na Ligga Arena.
Em nota oficial, o Botafogo afirmou no sábado que houve uma “instabilidade no sistema de energia, de causas e responsabilidades desconhecidas”.
O clube carioca disse ainda que “após tentativas de identificação das causas, concluiu-se que não haveria condições para a disputa da segunda etapa (no sábado)”.
Nas redes sociais, a companhia elétrica Light informou que o problema da queda de energia foi um problema interno do estádio Nilton Santos.
“Nossas equipes estiveram no Estádio Olímpico Nilton Santos, e no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis”, afirmou.
BOTAFOGO-RJ 1 X 1 ATHLETICO-PR
Botafogo
Lucas Perri, Di Placido, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo (Diego Costa); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá (Luís Henrique). Técnico: Lucio Flavio
Athletico
Bento, Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Erick, Fernandinho (Hugo Moura), Vitor Bueno, Bruno Zapelli (Romulo), Esteban Cuello e Esquivel; Pablo. Técnico: Wesley Carvalho
GOLS
BOTAFOGO: Tiquinho Soares, aos 22min do primeiro tempo
ATHLETICO: Pablo, aos 40min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Eduardo e Victor Sá (Botafogo); Kaique Rocha (Athletico)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de setembro de 2023 (Sábado)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)