Cada vez mais comuns em pontos distantes às praças esportivas, os eventos de violência envolvendo membros de torcidas organizadas no Recife ganharam um capítulo que beira o inacreditável nesta semana. Uniformizadas rivais, ligados ao Sport e ao Santa Cruz, brigaram dentro de uma funerária, no Recife.
De acordo com informações do repórter Renato Barros, da TV Guararapes, o incidente aconteceu na última segunda-feira (9), após o jogo entre Sport x Ponte Preta. A briga, a quilômetros de distância, ocorreu no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife.
Na ocasião, um homem vestido com o uniforme da Torcida Jovem do Sport, na tentativa de fugir do espancamento, entrou em uma funerária. O plano foi ignorado pelos rivais, que o perseguiram e o espancaram mesmo diante dos caixões - um deles, inclusive, com um corpo à espera de um velório.
A nossa reportagem solicitou informações do caso à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) sobre o incidente. Segundo o órgão do Governo do Estado emitiu uma nota para esclarecer o ocorrido.
“A Polícia Militar, informa que efetivos da Radiopatrulha e do 12º PM, estiveram se dirigiram ao local e ao se aproximarem, avistaram indivíduos se agredindo mutuamente, porém ao perceberem a aproximação do policiamento, eles se dispersaram, correndo em diversas direções, tomando destinos não sabidos. Ninguém foi detido”, informou a SDS.