Ouvindo...

Destaque do Confiança na Série C, Lenon é eleito para o time da primeira fase

Lateral atuou como titular do time, e chamou atenção por ser um jogador completo, com boas chegadas a frente

Lenon é um dos destaques do Confiança, na Série C

Aos 33 anos e formado na base do Flamengo, o lateral Lenon foi contratado pelo Confiança no início da temporada. Com boas atuações na temporada, o defensor usou de sua experiência para se tornar uma peça chave do elenco, que brigou até a última rodada pela classificação na Série C, terminando em nono.

Em 19 jogos, o lateral foi titular em todas as partidas, atuando até o fim em 16 ocasiões, sendo substituído em apenas três jogos. Com a alta minutagem em campo, Lenon atuou em mais de 99% dos minutos disputaods pelo Confiança na Série C, se mantendo como pilar da equipe.

A constância do jogador em campo foi um dos pontos chaves no torneio. O lateral chamou atenção pelo seu ótimo desempenho ofensivo, contribuindo com três gols marcados no nacional, todos em momentos onde a equipe estava perdendo. Dos pés do defensor que saíram os dois pontos conquistados nos empates contra Pouso Alegre e Manaus, ambas partidas fora de casa.

Mesmo com boa chegada a frente, o lateral não deixou a última linha do Dragão desprotegida. Ao todo foram cinco partidas onde a equipe terminou sem sofrer gols, ou seja, uma a cada quatro partidas, a equipe finalizou sem sofrer gols, uma ótima média defensiva do time sergipano.

O bom desempenho de Lenon no torneio ajudou o time a melhorar seu desempenho em relação a última temporada quando terminou a primeira fase com cinco pontos a menos, e na décima quarta posição. O destaque em campo foi reconhecido, e o lateral direito foi eleito como o mellhor da posição em toda a primeira fase da Série C.

“Fico feliz demais pelo desempenho que apresentei no nacional, consegui fazer boas partidas com o time. Infelizmente ficamos a apenas um ponto da classificação para próxima fase, entretanto a Série C foi muito importante para todo o elenco”, afirmou Lenon.

Capitã do Confiança, o lateral teve ótimos números individuais dentro das quatro linhas, com 84% de acerto de passe e quase 70% de êxito nos dribles que tentou, sempre ajudando na construção de jogadas do time. Por outro lado, no setor defensivo,o aproveitamento de 56% de vitória nos duelos aéreos chama atenção.

Após a ótima sequência pelo Trovão Azul, tendo disputado todos os jogos da equipe na temporada, o lateral destaca que ainda pode render muito dentro de campo. Campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, e com passagens por Guarani, Cuiabá, Vasco, Portuguesa e Náutico, o atleta segue em busca de novos desafios em sua carreira:

“A idade é apenas um número, tenho uma grande carreira que construí de forma sólida, com boas temporadas, independente de por onde eu passei. Ainda quero seguir atuando em alto nível no futebol brasileiro, e quem sabe quais serão os próximos desafios que terei pela frente”, destacou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.