Ouvindo...

Zico elenca clubes em que poderia ter jogado; lista tem um mineiro

Zico vestiu a camisa de apenas um clube além do Flamengo no Brasil: a do Vasco, no amistoso de despedida de Roberto Dinamite

Zico, Ídolo do Flamengo

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico vestiu a camisa do Vasco por um dia, no amistoso de despedida do amigo Roberto Dinamite, o maior jogador da história cruzmaltina. Em entrevista a Diego Ribas nessa terça-feira (25), o ex-meia do Rubro-Negro Carioca afirmou que, em tais circunstâncias, atuaria por outros clubes do Brasil, como Fluminense, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro.

“Foi para tentar passar uma mensagem, acabar com isso (a inimizade). Era o Bob (Roberto Dinamite) que atuava ali, no Vasco, que é muito bacana. Faria isso com a do Fluminense, com a do Botafogo, do Corinthians, do Cruzeiro. Nenhum problema. Acho que tem que ter uma causa importante para você poder participar. Ninguém precisa desvalorizar”, disse Zico.

“A gente vê tanta coisa ruim no futebol, brigas, coisas que extrapolam. As pessoas parecem que querem viver pelo futebol, exigindo certas coisas que não têm nada a ver, certas atitudes... Essas brigas, confusões, invasões de CT, tudo isso tem coisas por trás, porque são pouquíssimas pessoas, que não representam a torcida do clube. Isso, a gente tem que saber diferenciar”, finalizou.

Zico é indiscutivelmente o maior ídolo da história do Flamengo, com 579 jogos disputados e 398 gols marcados. Apesar da idolatria, o ex-meia é querido por grande parte das torcidas do Brasil. Com a camisa da Seleção, o craque fez 71 jogos e marcou 48 gols. Ele fez história também na Itália, pelo Udinese, e no Japão, pelo Kashima Antlers.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.