Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Anunciado pelo Maringá, Júlio ‘revive’ cena com Vital, do Cruzeiro; assista

Atacante ex-Náutico se envolveu com polêmica com Vital em jogo na Copa do Brasil deste ano

Emprestado pelo Náutico e anunciado oficialmente na noite desta terça-fera (27) como reforço do Maringá para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Júlio inovou no seu repertório de situações chamativas em 2023. No vídeo de apresentação da equipe paranaense, o atleta de 22 anos encenou o episódio que ganhou repercussão nacional, quando ele xingou o atacante Mateus Vital, do Cruzeiro.

No vídeo de anúncio, Júlio aparece caminhando em uma praça, quando cruza com o “Dogão”, mascote do Maringá. Na ocasião ele repete reinterpreta a cena em que pede a camisa a Vital. “E aí, Dogão. Seu perna! Me dá a camisa do Maringá aí!”, gritou.

Sem os palavrões da ocasião na Copa do Brasil, Júlio desta vez foi mais feliz e recebeu a camisa da sua nova equipe. “Fechado com o Dogão”, disse o atacante.

No encontro entre Cruzeiro e Náutico, nos Aflitos, ao final do jogo, Júlio pediu a camisa de Mateus Vital, mas não gostou da resposta. “Ei, Matheus, quer trocar de camisa?”, pediu Júlio. Diante da negativa de Vital, o atacante rebateu. “Você é uma perna do c*****, Mateus. Vai tomar no seu c*", complementou o jogador.

Júlio teve neste ano o contrato renovado com o Náutico até 2024. Neste ano, o atacante já realizou 29 jogos - 17 como titular. Ele marcou cinco gols e vinha acumulado polêmicas na temporada.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais