Titular do Athletico-PR na vitória sobre o Corinthians, nesse sábado (24), Zé Ivaldo não poderá defender nenhuma outra equipe no Campeonato Brasileiro. No triunfo sobre o time paulista, o jogador completou sete jogos na competição nacional pela equipe paranaense, limite estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O zagueiro de 26 anos é um alvo do Cruzeiro no mercado de transferências do futebol. Membros da diretoria celeste já se encontraram com agentes do atleta no início deste mês e demonstraram interesse na contratação.
Com a realização do sétimo jogo, Zé Ivaldo deve permanecer no Athletico-PR até o fim desta temporada, quando se encerra o contrato com o clube paranaense. Neste momento, o jogador já pode assinar o pré-contrato com qualquer outro clube.
O Cruzeiro, que contou com Zé Ivaldo em 2022, trabalha pelo retorno do zagueiro em 2024. De acordo com apuração da Itatiaia, a proposta financeira foi considerada “interessante” por pessoas ligadas ao defensor.
O zagueiro foi titular absoluto da Raposa na campanha do título da Série B em 2022. Foram 33 partidas disputadas com a camisa celeste e um gol marcado.