Ouvindo...

Pênalti para o Flamengo contra o Cruzeiro? Veja análise de Márcio Rezende

Após recomendação de revisão do VAR, Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade para o Rubro-Negro

Márcio Rezende analisa marcação de pênalti para o Flamengo

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou, aos 17 minutos do primeiro tempo, um pênalti para o Flamengo contra o Cruzeiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O juiz apitou a penalidade após recomendação do VAR, que viu um toque de Igor Formiga em Pedro, atacante do time carioca.
Para o analista da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, a falta dentro da área realmente aconteceu. Mesmo sem a intenção, o lateral teria derrubado o adversário.

“Há um contato do Igor Formiga com o Pedro. Um trançapé dentro da área. Na hora que o Pedro passa, o Igor Formiga tenta evitar o contato, mas acaba tocando. Não é intencional, mas aquilo que não é intencional, também é marcado”, disse.

“Há um toque o Igor Formiga no pé do Pedro. Para mim, é falta”, completou.

Márcio Rezende de Freitas ponderou que Igor Formiga tentou evitar o contato e a penalidade, mas acertou Pedro e fez a falta.

“O formiga tenta evitar o contato, mas acaba fazendo o contato... É imprudência. Por mais que o Igor Formiga tente evitar, ele toca o adversário. É imprudência, mas é pênalti. Nem precisa aplicar o cartão amarelo”, disse na transmissão da Itatiaia.

A marcação do pênalti não alterou o placar. Especialista nas cobranças, Gabriel Barbosa acertou a trave e perdeu a oportunidade de empatar a partida.

Esse foi o sexto pênalti perdido por Gabigol no Flamengo em 48 cobranças (38 nos 90 minutos e 5 em disputas). Antes do Cruzeiro, o camisa 10 havia perdido contra Botafogo (2020), Santos (2021), América (2022), Bragantino (2022) e Volta Redonda (2023).

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.