O presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum, afirmou que as negociações por uma Liga do futebol brasileiro podem estar perto do fim. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), ele afirmou que “junho pode ser o mês da decisão”, mas destacou motivos para que ainda haja distanciamento de um acordo.
“Ainda existe uma distância entre as duas ligas, mas já tivemos uma reunião de negociação onde colocamos as possibilidades de aproximação das ligas. Colocamos algumas condições, deixamos bem claro o que aceitamos e o que não aceitamos. A grande dificuldade ainda é a proteção a Flamengo e Corinthians”, afirmou Salum.
O presidente da SAF americana ainda lembrou que o atual contrato de transmissões da Série A do Campeonato Brasileiro vai até 2024, e assim, o ano de 2025 precisaria começar com “novo critérios”, o que segundo ele, ainda não foi contemplado nas negociações. De toda forma, Salum frisou que a união dos clubes é a única solução.
“Fizemos algumas propostas de aceitar parte, e não tudo. Ainda não tivemos as respostas, estamos seguindo com o trabalho da Liga Forte, mas continuo achando que a única solução do futebol brasileiro é a união dos 40 clubes. Como negociador, acho que, se o futebol brasileiro quiser crescer, tem que unir os 40 clubes, e uma hora vamos chegar nesse entendimento”, completou.