Ouvindo...

Morre jogador que participou da histórica classificação do Afogados sobre o Atlético

Eduardo Erê morreu nesta sexta (19); atleta esteve em campo em classificação histórica sobre o Galo, pela Copa do Brasil, em 2020

Jogador fez parte da equipe que eliminou Atlético em 2020

O ex-jogador Eduardo Erê, de 35 anos, morreu nesta sexta-feira (19). Ainda não há confirmação sobre o motivo do falecimento. O atleta esteve em campo no jogo entre Afogados da Ingazeira-PE e Atlético, em 2020, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Erê foi titular na partida diante do Galo no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE. O então camisa 4 jogou durante os 90 minutos e foi advertido com um cartão amarelo. Na disputa de pênaltis, vencida pelo clube pernambucano, Eduardo bateu o quinto pênalti na vitória por 7 a 6. Veja a ficha no fim deste artigo.

A eliminação do Galo custou o cargo do então treinador alvinegro Rafael Dudamel. O argentino Jorge Sampaoli assumiu o comando e levou o clube mineiro ao terceiro lugar do Brasileirão de 2020.

Trajetória profissional de Eduardo Erê

Eduardo Erê chegou a disputar a Série A pelo Náutico, clube pelo qual foi revelado entre 2008 e 2009. No ano seguinte, foi emprestado para defender a Chapecoense. Ele passou também por clubes como Guarani-SP, Pelotas-RS, Marília-SP e Central-PE.

O Afogados da Ingazeira foi o último clube da carreira do ex-jogador. Depois do jogo contra o Galo, Eduardo entrou em campo mais duas vezes e encerrou a carreira. Ele trabalhava com o pai numa loja de peças.

Náutico se manifesta

Nas redes sociais, o Timbu prestou condolências aos familiares. Vários torcedores alvirrubros mostraram-se surpresos com a notícia e lamentaram a morte do ex-jogador do clube.

A ficha técnica do histórico jogo pela Copa do Brasil:

AFOGADOS 2 (7) X (6) 2 ATLÉTICO

Afogados

Wallef; Jader (Rodrigo, aos 37’ do 2ºT), Heverton Luís, Márcio e Thalyson; Douglas Bomba, Eduardo Erê e Candinho (Willian Gaúcho, aos 26’ do 2ºT); Philip, Diego Teles e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Atlético

Michael; Igor Rabello, Iago Maidana (Savarino, aos 19’ do 2ºT) e Gabriel; Guga, Jair (Ricardo Oliveira, aos 32’ do 2ºT), Allan e Guilherme Arana; Hyoran, Otero e Franco Di Santo (Nathan, aos 37’ do 2ºT). Técnico: Rafael Dudamel

Gols: Candinho, aos 16’, e Philip, aos 27’ do 2ºT (AFO); Gabriel, aos 20’, e Ricardo Oliveira, aos 33’ do 2ºT (GAB)

Cartões amarelos: Márcio, aos 26’ do 1ºT e aos 21’ do 2ºT, Willian Gaúcho, aos 42’, e Rodrigo, aos 49' do 2ºT (AFO); Allan, aos 37’, e Gabriel, aos 44’ do 2ºT (ATL)

Cartões vermelhos: Márcio, aos 21’ do 2ºT (AFO); Hyoran, aos 47’ do 2ºT

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil

Local: Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE)

Data e horário: quarta-feira, 26 de fevereiro, às 21h30

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.