Um dos mais tradicionais de Minas Gerais, o Clássico do Milho ganhou mais um capítulo em sua história nesta segunda-feira (19). Mamoré e URT empataram em 1 a 1, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, pela quarta rodada do Grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida ficou paralisada por mais de 25 minutos no primeiro tempo após queda de energia.
Antes de a bola rolar, as duas torcidas protagonizaram linda festa nas arquibancadas, com balões, fumaça colorida e fogos.
Em campo, o Sapo abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Ítalo chutou de fora da área e contou com desvio no meio do caminho para enganar o goleiro Ariel.
De pênalti, o Trovão Azul empatou a partida aos 68 minutos do primeiro tempo com Rodrigo Andrade, em penalidade máxima.
O resultado mantém os rivais nas duas primeiras posições do Grupo A, com oito pontos cada um. Mamoré e URT têm campanhas idênticas até o momento.
No Módulo II, os três primeiros times das duas chaves avançam para o triangular final. Os dois finalistas garantem acesso à elite estadual.
O lanterna de cada grupo será rebaixado à Segunda Divisão, equivalente ao terceiro nível do futebol mineiro.
Queda de energia
A arbitragem precisou interromper o jogo aos 29 minutos do primeiro tempo por conta de queda parcial na iluminação do estádio.
A partida ficou paralisada por mais de 25 minutos até que o problema fosse solucionado.
Próximos jogos
No Melão, em Varginha, o Mamoré desafiará o Varginha EC na sexta-feira (23), às 19h30 (de Brasília). No sábado (24), às 18h (de Brasília), a URT recebe a Patrocinense na Arena DB, em Patos de Minas.