Ouvindo...

Pai de ídolo do Atlético e ex-jogador do Cruzeiro compram SAF de clube mineiro

Equipe não disputa Primeira Divisão do Campeonato Mineiro desde 2013

Campo do Araxá, no Região do Triângulo Mineiro, pode estar próximo de receber jogos novamente

Fora da elite do Campeonato Mineiro desde 2013, o Araxá mira um retorno à disputa após encaminhar a transformação do modelo de gestão do clube. Um grupo de investidores formados por José Tadeu Martins, pai do atacante Diego Tardelli, ídolo do Atlético, o ex-atacante Jerry, que passou pelo Cruzeiro, e o empresário Amauri Albino da Silva encaminharam a compra da SAF do clube do interior de Minas.

A empresa, de nome Euro Sports, comprou 90% das ações da SAF do Ganso. Os outros 10% ficam sob controle da Associação, conforme pede a legislação. A venda foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube nessa sexta-feira (28).

Jerry, ex-jogador com passagens por Cruzeiro, Fluminense, América-RJ e futebol português, confirmou a aquisição em entrevista ao ge. Segundo o agora sócio-majoritário, a ideia é disputar a Segunda Divisão do Mineiro, terceiro nível do futebol estadual, ainda neste ano.

“Já temos um esqueleto do time. Temos ainda que fazer os trâmites na federação, legalizar, ver se podemos disputar este ano. A expectativa é colocar o time na primeira divisão. Tem jogadores que a gente conhece, muito tempo que a gente está no ramo, quem sabe?”, afirmou.

Leia também

Novo CNPJ possibilita disputa?

O Araxá Esporte Clube está suspenso das disputas por dois anos. Isso porque, em 2024, o clube desistiu da disputa da Segunda Divisão do Mineiro a dois dias da disputa. Além da suspensão, a Federação Mineira de Futebol (FMF) puniu o clube com multa de R$ 200 mil.

No entanto, a ideia da SAF, registrada num novo CNPJ, é estar apta para participar dos torneios. A situação será analisada pela Diretoria de Competições da FMF.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.