O Cruzeiro voltará a jogar fora de Belo Horizonte depois de mais de 20 dias. O time celeste enfrentará o Democrata-GV nesta quarta-feira (11), às 19h45 (de Brasília), pela última rodada da primeira fase. Abaixo, a Itatiaia mostra o estado do gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, palco do duelo pelo Estadual.
A última vez em que o Cruzeiro jogou fora de Belo Horizonte foi diante do Athletic, no dia 22 de janeiro, quando perdeu por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília. Depois disso, o time celeste jogou em cinco oportunidades na capital mineira, como mandante e visitante. No recorte, a Raposa jogou contra Betim, Itabirito, Uberlândia, América e Atlético.
O confronto diante do Democrata-GV marcará não só o retorno do Cruzeiro ao interior, como a estreia do técnico Leonardo Jardim. O comandante português assistiu da arquibancada do Mineirão a derrota para o Atlético no clássico desse domingo (9) e foi apresentado nessa segunda-feira (10) na Toca da Raposa.
Para a estreia, Leonardo Jardim não contará com a presença do centroavante Gabigol, que foi expulso diante do Galo. Em seu lugar, é provável que o treinador utilize o congolês Yannick Bolasie. Outra alternativa poderá ser Kaio Jorge, atacante que se recupera de lesão e está próximo de retornar aos gramados.