O Mineirão anunciou nesta sexta-feira (31) que o executivo Samuel Lloyd deixou a direção do Mineirão, estádio em Belo Horizonte. Agora, André Luís Santana Moraes, presidente do consórcio gestor do Gigante da Pampulha, acumulará a função de diretor-comercial, antes de Lloyd.
Samuel Lloyd estava na direção do Mineirão desde outubro de 2015, com nove anos e três meses como executivo do estádio. “Trabalhar no Mineirão foi a experiência profissional mais marcante da minha vida”, iniciou o executivo, em fala de despedida.
“Foi uma verdadeira escola, intensa e transformadora, que me ensinou sobre generosidade, acolhimento, hospitalidade e, acima de tudo, sobre a importância dos patrimônios materiais e simbólicos na construção e evolução da nossa sociedade. A paixão que move toda a equipe do Mineirão é contagiante, e neste ano especial, em que celebramos os 60 anos desse Gigante, me despeço do cargo de diretor para assumir, com enorme orgulho, os papéis de torcedor e fã", completou, em comunicado do Mineirão.
Ainda segundo o Mineirão, Samuel Lloyd irá se dedicar exclusivamente à Urbia Parques, empresa do Grupo Construcap, administradora por exemplo do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O Construcap, inclusive, tem a intenção de administrar o Serra Dourada, estádio em Goiânia.
Novo diretor comercial
Substituto de Samuel Lloyd, André Luís Santana Moraes é formado em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Paraíba. Ele trabalhou na Camargo Corrêa e na Construcap até se tornar, em março de 2015, diretor-presidente da Minas Arena, gestora do Mineirão.