Ouvindo...

Presidentes de Cruzeiro e América são alvos de tentativa de golpe de ‘falso Dorival’

Os dirigentes afirmaram que uma pessoa tentou se passar pelo técnico Dorival Júnior e pediu valores para ajudar vítimas das enchentes do RS

Pedro Lourenço (esq), Dorival (centro) e Alencar da Silveira Júnior (dir)

Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, e Pedro Lourenço, sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, passaram por uma tentativa de golpe de uma pessoa que se passava por Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira.

A Itatiaia teve acesso aos prints (veja abaixo) da conversa do ‘falso Dorival’ com Alencar no Whatsapp. Nas mensagens, a pessoa que se passava pelo treinador da Seleção Brasileira pede a doação de valores para compra de colchões para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, em maio.

Prints de conversas entre Alencar da Silveira Junior e o golpista que se passava por Dorival Jr

O golpista chega a dizer que Pedro Lourenço, sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro, teria efetuado a doção de mil colchões, assim como Julio Cesar Casares, atual presidente do São Paulo.

Ciente do golpe, o presidente americano conversou com Pedrinho, que afirmou ter recebido a mensagem. O dirigente cruzeirense, contudo, garantiu que não realizou o depósito por também ter percebido um golpe em curso.

Filme repetido

Recentemente, William, lateral-direito do Cruzeiro, revelou, em entrevista à TV Alterosa, que passou por uma tentativa de golpe parecida. O jogador disse que recebeu mensagens de uma pessoa que se passava pelo treinador, mas bloqueou o contato após conversar com pessoas na Seleção Brasileira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.