O
“A transação marca o início de uma nova fase para o ‘Pousão’ e representa um grande passo para o desenvolvimento do clube e a valorização do futebol brasileiro na região. Com a aprovação, o grupo de investidores iniciará imediatamente o planejamento estratégico para a temporada de 2025, com foco no crescimento e no fortalecimento da equipe. As negociações entre o clube e os empresários vinham sendo realizadas desde o início do ano e agora, com a conclusão positiva, o Pouso Alegre Futebol Clube se prepara para um futuro promissor sob uma nova administração”, disse um trecho do comunicado oficial.
Pouso Alegre
O Pouso Alegre voltou às atividades em 2017 após quase 20 anos inativo. Paulo da Pinta, ídolo do clube, assumiu a presidência e deu início à uma série de conquistas.
Em 2019, o Pousão conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de forma invicta. Em 2020, conquistou a taça do Módulo II e chegou à elite do futebol mineiro após 29 anos.
A boa campanha no Mineiro de 2021 garantiu ao Pouso Alegre uma vaga na
A equipe conseguiu chegar à segunda fase da Copa do Brasil, após eliminar o Paraná, na primeira. Na Série D, a equipe conseguiu o vice-campeonato.
A segunda colocação levou o time à