Atacante revela tentativa de Ronaldo de tirá-lo do Atlético: ‘Queria ir embora’

Ricardo Oliveira revelou ter sido procurado por Ronaldo Fenômeno para acertar com o Real Valladolid, em 2018

Ronaldo Fenômeno em entrevista na Toca da Raposa II

Aposentado, Ricardo Oliveira revelou tentativa de Ronaldo Nazário de contratá-lo para o Real Valladolid, clube cujo o Fenômeno é acionista. Ao Charla Podcast, nesta quinta-feira (10), o ex-atacante revelou que aceitou a proposta de forma imediata. Porém, o negócio foi rejeitado pela diretoria do Atlético, time que o ‘Pastor’ defendia na época, em 2018.

“Eu com 38 anos, e o Ronaldo dono do Valladolid. Ele me liga e fala: ‘O que você está fazendo no Brasil é surreal com 38 anos. Vem para cá me ajudar. O time subiu agora, e quero você para liderar esse projeto’. Falei: ‘Agora’. Peguei o telefone e liguei para o presidente do Atlético: ‘Quero ir embora’. E ele: ‘Está maluco? Como assim vou te liberar?’”, contou Oliveira.

“Falei: ‘Você não está entendendo. O Ronaldo me liga, quer me levar para jogar no Valladolid. Voltar para a La Liga com 38 anos… Você não está entendendo o que é isso’. E ele falou: ‘Entendi. Mas como justifico que liberei você gratuitamente? Você chega, é o artilheiro do time, capitão. Como vou liberar?’. Aí eu disse: ‘Quero ir embora’. Mas não deu certo, infelizmente”, finalizou.

Leia também

Na época, em 2018, Ricardo Oliveira era um dos principais jogadores do Atlético. Aos 38 anos, o centroavante havia acabado de se transferir junto ao Santos, clube em que chegou a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, ele entrou em campo em 56 oportunidades pelo Galo, tendo feito 22 gols e dado 10 assistências.

Já Ronaldo comprou 51% das ações do Real Valladolid-ESP em setembro de 2018. Em seu primeiro ano sob o comando dos albivioletas, o Fenômeno passou sufoco, mas viu o time permanecer na elite nacional. Alguns dos principais jogadores do time eram o goleiro Masip, o lateral Nacho e o centroavante Enes Ünal.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...