Ouvindo...

Campeão pelo Cruzeiro e ex-Atlético anuncia aposentadoria: ‘Obrigado, futebol’

Aos 38 anos, meia-atacante dá fim à carreira iniciada em 2003 como jogador profissional

Diego Souza defendeu o Cruzeiro em 2013 e o Atlético entre 2010 e 2011

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e também com passagens por outros clubes, como o Atlético, Diego Souza anunciou neste sábado (10) a aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador, de 38 anos, fez uma publicação nas redes sociais com gols pelas equipes que defendeu e agradeceu.

“Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria!”, publicou o ex-meia-atacante.

Diego Souza iniciou a carreira em 2003, pelo Fluminense. Depois, ele defendeu Flamengo, Benfica-POR, Grêmio, Palmeiras, Atlético, Vasco, Al-Ittihad-SAU, Cruzeiro, Metalist-UCR, Sport, Fluminense mais uma vez, Sport novamente, São Paulo, Botafogo, Grêmio em uma segunda passagem e, por fim, o Sport.

O último jogo de Diego Souza como profissional foi em novembro de 2023, pelo Sport. O contrato do jogador com o clube pernambucano se encerrou ao fim da temporada passada, e ele ficou sem equipe desde então.

Diego Souza também atuou pela Seleção Brasileira, entre 2009 e 2017. Foram sete jogos ao todo, com dois gols marcados.

Atlético

Diego Souza chegou ao Atlético em julho de 2010, depois de ficar meses sem atuar pelo Palmeiras, onde se destacou em alguns momentos. O meia usou, inclusive, a camisa 1, uma estratégia do clube para mostrar que ele era a grande contratação do ano. Contudo, ele teve passagem discreta, com cinco gols em 35 jogos, e deixou o Galo em fevereiro de 2011, para defender o Vasco, onde retomou o bom futebol.

Cruzeiro

No Cruzeiro, Diego Souza foi contratado no início de 2013, após passagem pelo futebol saudita. Ele teve a missão de substituir o meia argentino Walter Montillo, negociado com o Santos, mas também teve passagem discreta.

Diego Souza fez 25 jogos, com oito gols, e deixou a Toca da Raposa em julho, negociado com o Metalist, da Ucrânia - o atacante Willian foi contratado como parte do negócio. O meia fez parte da campanha do Brasileirão conquistado pelo Cruzeiro aquele ano.

Títulos

Diego Souza conquistou 15 títulos ao longo da carreira. Veja, na lista abaixo:

  • Fluminense: Campeonato Carioca (2005) e Primeira Liga (2016)
  • Flamengo: Copa do Brasil (2006)
  • Grêmio: Campeonato Gaúcho (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023) e Recopa Gaúcha (2021, 2022 e 2023)
  • Palmeiras: Campeonato Paulista (2008)
  • Vasco: Copa do Brasil (2011)
  • Cruzeiro: Campeonato Brasileiro (2013)
  • Sport: Campeonato Pernambucano (2017)
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.