Ouvindo...

Times

Atlético x Cruzeiro: FMF define árbitro para o clássico na Arena MRV

Equipes se enfrentam às 19h30 de sábado (3), na Arena MRV, em BH, pela fase classificatória do Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu, nesta quinta-feira (1), o árbitro para o primeiro clássico de 2024 entre Atlético e Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar às 19h30 de sábado (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Paulo Cesar Zanovelli (FIFA-MG) foi o escolhido para apitar a partida. Juliano Lopes Lobato, presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, falou nesta quinta sobre a definição da arbitragem para as partidas.

“Critério para a designação dos árbitros centrais foi definido pela Comissão Estadual de Arbitragem, levando em consideração a importância da competição, o grau de complexidade de cada partida, a qualificação, desempenho físico e qualidade técnica dos árbitros”, afirmou.

Zanovelli foi eleito o árbitro do ano do Troféu Guará Bmg, com patrocínio Codemge. Ele receberá o prêmio na próxima segunda-feira (5).

Momento pré-clássico

Mandante no clássico de sábado, que deve contar somente com atleticanos no estádio, o Atlético lidera o Grupo B do Mineiro, com 3 pontos. Já o Cruzeiro é o segundo colocado do A, com 4. O líder das três chaves e o melhor vice-líder geral avançarão para as semifinais da competição.

O Cruzeiro chega ao clássico após empate em 2 a 2 com o Athtletic no último sábado (27), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Estadual. Pelo mesmo motivo, o Galo goleou o Democrata-GV por 4 a 0 no domingo (28), em casa.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais