Mineirão faz investimento milionário em reformas; veja o que mudará no estádio

Estádio aproveitou o período sem jogos para fazer reformas nas áreas de hospitalidade, vestiários e no entorno do campo de jogo

Mineirão faz investimento milionário em reforma

Com foco na temporada 2024, o Mineirão aproveitou o período sem jogos para fazer reformas nas áreas de hospitalidade, vestiários e no entorno do campo de jogo. O investimento total do projeto foi de R$ 1,2 milhão.

O trabalho começou no fim de dezembro e deverá ser concluído no início de fevereiro. O diretor Samuel Lloyd explicou a importância das melhorias.

“Estamos nos preparando para uma grande temporada, em 2024, entregando uma experiência melhor para profissionais do futebol e torcedores. Investimos em reformas para que o Mineirão seja sempre um estádio à altura das competições que sedia todos os anos”, afirmou.

Nas mudanças internas, o hall de entrada e os setores Tribuna (Roxo Inferior) e Brahma (Tribuna de Honra) receberão um piso vinílico. O material de alta durabilidade preserva o isolamento acústico do ambiente.

Toda a escalaria também receberá melhorias, onde as soleiras serão trocadas por materiais em granito antiderrapante. Corrimões e guarda copos de aço darão lugar às peças de inox. Por fim, o hall de entrada terá uma nova ambientação.

Mudanças no gramado

O gramado natural já recebe o tratamento natural de revitalização. Ao mesmo tempo, o piso ao redor do campo passa por obras de manutenção, que incluem ajustes de nivelamento. Após esta fase, o entorno receberá um novo gramado sintético.

Para além das melhorias estéticas, a grama sintética no irá favorecer o aquecimento dos atletas atrás do banco de reservas.

Além disso, o piso amarelo e emborrachado, responsável por delimitar áreas de competições em jogos oficiais, será alterado em todos os quatro vestiário. Um novo letreiro, escrito “Estádio Mineirão”, também será adicionado na parte central da arquibancada.

Revitalização do gramado

A revitalização do campo de jogo se iniciou no último dia 18 de dezembro e tem previsão de encerramento para o próximo sábado (20). A grama recebeu tratamentos de descompactação, adubação, uso de herbicidas, cortes verticais e helicoidais.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.

Ouvindo...