Ouvindo...

Roger Silva pede rescisão de pré-contrato, e Uberlândia acerta com ex-Cruzeiro

Treinador deixou o posto 20 dias após o anúncio; Felipe Conceição, com passagens por América e Cruzeiro, assumirá o cargo

Roger Silva pede demissão do Uberlândia

Roger Silva, técnico de 38 anos, não é mais o técnico do Uberlândia. Menos de um mês depois do anúncio oficial, o clube informou, na tarde desta quarta-feira (25), a rescisão do pré-contrato firmado com o profissional, para a disputa da elite do Campeonato Mineiro 2024. Felipe Conceição, que tem passagens por América e Cruzeiro, assumirá o cargo.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao presidente Jânio Pereira Cabral por todo profissionalismo que sempre me tratou. O projeto do clube é excelente, realmente vislumbrei muito sucesso na nossa caminhada durante o Campeonato Mineiro do próximo ano. No entanto, meu momento de vida pessoal falou mais alto. É hora de cuidar mais de mim e da minha família. Uma análise difícil de ser feita, porém, necessária”, justificou o ex-treinador.

Novo treinador

Após agir rápido e anunciar, no mesmo momento, a reposição do posto de comandante da equipe, o clube também informou que Felipe Conceição chegará na cidade de Uberlândia na próxima semana e será apresentado à torcida em coletiva de imprensa, ainda a ser divulgada.

Nesta temporada, Conceição esteve no comando do Sampaio Corrêa, onde chegou em 2022. Em apenas 16 jogos no ano, conquistou 9 vitórias. Após saída, assumiu o Santa Cruz e, novamente, esteve a frente da equipe pelos mesmos 16 jogos. No período, conquistou sete vitórias, cinco empates e sofreu quatro derrotas.

Momento de Roger Silva

Roger foi anunciado pelo clube no dia 5 de outubro, apenas vinte dias atrás. Neste ano, o profissional dirigiu outro mineiro: o Pouso Alegre, na Série C do Campeonato Brasileiro. No total, foram 11 partidas com três vitórias, três empates e cinco derrotas. O treinador foi desligado do cargo no dia 3 de julho, depois da derrota por 2 a 1 para o Amazonas, fora de casa.

Na época, o Pouso Alegre estava na 14ª posição com 12 pontos conquistados. Ao fim da primeira fase, o time mineiro encerrou sua campanha na 20ª posição, com 20 pontos e caiu para a Série D. Roger deixou o clube junto do auxiliar João Victor Silva e o preparador físico Alcindo de Oliveira Neto.

Após o desligamento, assumiu o Manaus FC, onde comandou a equipe por cinco jogos e conquistou uma vitória. Na Série C, a equipe acabou na 17ª posição com 20 pontos e foi rebaixada para a Série D.

Veja o posicionamento oficial do Uberlândia

O Uberlândia Esporte Clube informa que Roger Silva pediu rescisão do pré-contrato assinado com o clube para dirigir a equipe que disputará o Campeonato Mineiro em 2024. Por meio de nota oficial, Roger Silva comunicou o pedido de desligamento para tratar de assuntos particulares, relacionados à sua família.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao presidente Jânio Pereira Cabral por todo profissionalismo que sempre me tratou. O projeto do clube é excelente, realmente vislumbrei muito sucesso na nossa caminhada durante o Campeonato Mineiro do próximo ano. No entanto, meu momento de vida pessoal falou mais alto. É hora de cuidar mais de mim e da minha família. Uma análise difícil de ser feita, porém, necessária”, disse Roger.

Para manter o planejamento do time para a montagem do elenco, o clube agiu rápido e contratou Felipe Conceição, que treinou Botafogo (RJ), América (MG), Red Bull Bragantino, Guarani, Cruzeiro, Remo, Chapecoense, Náutico, Sampaio Correia e Santa Cruz (PE).

O novo treinador deve chegar à cidade na próxima semana e será apresentado à torcida em coletiva de imprensa que será marcada posteriormente.

A diretoria.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.