O Cruzeiro saiu na frente na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-17. Em clássico na Cidade do Galo, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o time celeste bateu o Atlético por 3 a 2, com destaque para o atacante Ruan Índio.
O jogador fez os três gols do triunfo celeste. Ele abriu o marcador logo com um minuto. O volante atleticano Bruno Henrique empatou aos quatro. Ruan Índio voltou a colocar o Cruzeiro à frente, com 23 da primeira etapa.
O hat-trick de Ruan Índio foi completo aos 40 do primeiro tempo. O lateral-direito Lucas Souza diminuiu para o Atlético, com 31 da etapa complementar, mas a partida terminou com triunfo dos visitantes no clássico.
O jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Sub-17, às 15h15 do próximo sábado (28), na Toca da Raposa II, em BH.
O Cruzeiro avançará à final diretamente em caso de empate ou triunfo. Já o Atlético precisa vencer por dois gols, ao menos, para chegar à decisão. Triunfo alvinegro por um gol levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
“Esquenta”
O jogo serviu como um “esquenta” do clássico deste domingo (22). Às 16h, Atlético e Cruzeiro se enfrentam na Arena MRV, em BH, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro é o 15º do Brasileirão, com 31 pontos. Já o Atlético é o sétimo na tabela, com 43.