Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Coimbra precisa apenas de um empate para conquistar um título inédito: o Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida será às 15h desta quinta-feira (12), na Toca da Raposa II, com transmissão em áudio da Itatiaia.
Aliás, a campanha da Águia Metropolitana já é histórica, mesmo sem o título. Afinal de contas, o Coimbra chegou à final pela primeira vez na sua história, após eliminar o América na fase anterior.
Além disso, por estar na final, o Coimbra já conquistou a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20 da próxima temporada. Vale lembrar que, enquanto o clube sediado em Contagem busca um título inédito, o Cruzeiro persegue o bicampeonato consecutivo.
A equipe estrelada, comandada pelo técnico Fernando Seabra, inclusive, terá duas finais em uma semana. No domingo (15), o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Mineirão, pela decisão da Copa do Brasil da categoria.