A diretoria do Athletic está em conversas com Alex para que o ex-jogador e ídolo do Cruzeiro assuma o comando da equipe na próxima temporada. A Itatiaia apurou que os dirigentes do clube de São João del-Rei estão otimistas com um desfecho positivo nas tratativas.
Neste momento, não há nenhum acordo em relação a valores ou tempo de contrato. As duas partes seguem conversando. A reportagem tentou contato com o ex-jogador, mas ele desligou o telefone quando questionado sobre o assunto.
Em ascensão, o Athletic conseguiu o acesso na última temporada da Série D do Campeonato Brasileiro e vai disputar pela primeira vez a Terceira Divisão do futebol nacional em 2024. Após a campanha até a semifinal da Série C, Cícero Júnior deixou o comando da equipe de São João del-Rei.
O Esquadrão de Aço foi um dos primeiros clubes de Minas Gerais e ser gerido como uma SAF e é o atual bicampeão do interior do Campeonato Mineiro.
Alex está livre no mercado
No início de 2023, Alex foi demitido do Avaí após 18 jogos. No comando do Leão, ele conquistou seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. Anteriormente, o ex-jogador havia treinado a categoria sub-20 do São Paulo.
Em Florianópolis, o Avaí, de Alex, foi eliminado pelo Criciúma no Campeonato Catarinense e para o Retrô-PE na 1ª fase da Copa do Brasil. Recentemente, o ídolo passou um período na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, acompanhando o trabalho de Pepa e fez um curto estágio com Abel Ferreira no Palmeiras.
Antes da contratação de Pepa, o “Talento Azul” foi um dos entrevistados pelo grupo de Ronaldo para assumir o cargo, o que não aconteceu.