Lateral-direito da Seleção e da Juventus, da Itália, Danilo disse não ter como intuito inicial retornar ao Brasil para encerrar a carreira como jogador. Porém, em entrevista nesta terça-feira (1) ao canal PodPah, o defensor disse que, caso o retorno aconteça, ele teria o desejo de atuar ou por Santos ou pelo América, clube em que foi formado.
“Assim, eu não tenho muito o intuito de voltar ao futebol brasileiro, por N motivos. Mas, se isso acontecer, sem dúvida nenhuma o Santos seria a primeira escolha, empatado com o América, que foi onde eu cresci, onde fiz minha juventude. Então, são os dois clubes que certamente eu voltaria”, disse o defensor.
Na Europa há mais de uma década, o mineiro Danilo, natural de Bicas, foi revelado pelo América em 2009. No total com a camisa alviverde, fez 45 partidas e marcou quatro gols. O defensor ajudou na campanha de acesso do Coelho da Série C para a segunda divisão nacional. Em maio de 2010, após se destacar no Campeonato Mineiro, acertou em definitivo com o Santos.
Pela time da baixada, Danilo fez parte do esquadrão denominado ‘Meninos da Vila’, que contava com Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano, Robinho e outros. Pelo Santos, fez 78 partidas e marcou 10 gols. Um deles, muito importante: o do título da Copa Libertadores de 2011. Em 2012, acertou sua transferência para o Porto, de Portugal. Posteriormente, passou por Real Madrid, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra, até chegar na Itália.