Especulado no Palmeiras, Vitor Roque ainda não conseguiu se firmar no futebol espanhol. Neste sábado (15), o treinador do Real Betis, Manuel Pellegrini, foi questionado sobre a fase do atacante e justificou a ausência de Roque como titular na equipe.
“Há momentos melhores e piores nas atuações dos jogadores. Agora Bakambu está jogando, ele tem jogado muito. Sem um elenco completo e compacto será difícil competir. Vitor é mais um do elenco, não teve nenhum contratempo ou desconforto”, declarou Pellegrini.
Nesta temporada, o brasileiro disputou 30 jogos, foi titular em 18 partidas e anotou sete gols.
Interesse do Palmeiras em Vitor Roque
O Palmeiras está interessado no atacante Vitor Roque, mas ainda não apresentou uma proposta oficial para contratá-lo, segundo apuração da Itatiaia. Enquanto não recebe oferta, o jogador segue normalmente a rotina no Betis, da Espanha, e não fez movimentos para solicitar a saída do clube.
O Verdão aguarda uma resolução entre o Barcelona-ESP, que detém os direitos econômicos do atacante, e o Betis. O clube da cidade de Sevilha tem a opção de compra estabelecida no contrato de empréstimo e precisa sinalizar se pretende continuar com o centroavante ou não.
Além disso, é necessária uma sinalização do Betis sobre um aceite pela liberação antecipada de Vitor Roque. A cessão do atleta ao clube é válida até o fim de julho deste ano.