O zagueiro Sergio Ramos foi apresentado pelo Monterrey com grande festa para torcedores nesse domingo (9), no México. O espanhol revelou os objetivos no novo clube e também deu prazo para estrear pela equipe.
“O meu desafio é vir e ganhar. Ouvi dizer que é uma liga fisicamente exigente e por isso que gosto dela. Gosto de desafios e espero que seja uma liga divertida e competitiva, e porque não ganhá-la novamente?”, disse na coletiva de imprensa.
“A minha motivação manteve-se intacta dia após dia, embora não tenha sido fácil estar em casa e sentir falta do futebol. Ainda tenho de me adaptar ao campo e perceber como funciona a equipa. Preciso de pelo menos duas ou três semanas para me adaptar”, revelou.
O Monterrey soma seis pontos e está na 13ª colocação da Liga MX - Clausura. O líder é o América com 16 pontos.
Número especial
O defensor de 38 anos estava livre no mercado desde que deixou o Sevilla-ESP, ao fim da última temporada. No Monterrey, o espanhol utilizará a camisa 93. O número faz referência ao minuto do gol marcado na final da Champions League de 2014, pelo Real Madrid-ESP contra o Atlético de Madrid-ESP.
Sergio Ramos assinou contrato de um ano com o Monterrey, onde disputará o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, entre junho e julho. Os Rayados estão no Grupo E, ao lado de River Plate-ARG, Urawa Reds Diamonds-JAP e Inter de Milão-ITA.