O Lyon, clube francês de John Textor, comunicou nesta segunda (3) que está autorizado a participar das competições da UEFA. Em dezembro de 2024, a entidade europeia havia advertido a equipe por conta da situação financeira. Após a nova análise, o grupo de Textor reforça que manterá os “investimentos contínuos”.
“Saudamos a decisão da UEFA, que analisou completamente a nossa situação financeira, incluindo as opiniões de agências independentes de classificação de crédito, e confirmou a nossa participação na Liga Europa. Nossos investimentos contínuos e medidas de custo-efetividade garantirão nossa participação em futuras competições da UEFA.”, escreveu o Lyon.
Na última sexta (31), John Textor apresentou Paulo Fonseca como novo treinador do Lyon, substituindo Pierre Sage. De acordo com o americano, a mudança é visando a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
“Pierre (Sage) nos ajudou a nos reconectar com o clube. A mudança pode ser dolorosa, mas também apropriada. Pierre fez um trabalho mágico ano passado, tenho enorme respeito por tudo o que ele fez e ele sempre será reconhecido por isso. Mas meu trabalho é otimizar nossas chances de ir para a Liga dos Campeões, e acho que essa mudança é uma maneira de chegar lá", afirmou Textor.
Apesar da sinalização positiva por parte da UEFA, o Lyon segue impedido de contratar reforços nesta janela de transferências por conta da
Textor saiu em defesa do modelo da Eagle após a punição e anunciou medidas,