Vitor Roque, atacante contratado pelo Barcelona-ESP com grande expectativa, teve uma experiência frustrada na equipe catalã. O jogador revelou que pensou em desistir da carreira e voltar para o Brasil para ficar com familiares.
“Eu pensei de ir para o Brasil e me acalmar, sem ninguém me preocupar, porque as vezes é difícil. Muita pressão”, revelou em entrevista publicada no site da ESPN dos Estados Unidos.
"Às vezes eu falava com minha mãe: eu não preciso de nada disso, eu preciso estar feliz, que é o mais importante. Mas, as vezes, você tem que passar por coisas assim para aprender, para superar, entender que as coisas não são fáceis”, completou.
Foram apenas 353 minutos em campo pelo Barcelona e muitas cobranças pela falta de gols. O jovem chegou no
O rendimento no Barcelona não foi o mesmo. Em 16 partidas, foram apenas dois gols marcados com a camisa blaugrana.
“Eu não estava totalmente pronto para resolver problemas ou ajudar o time do jeito que queria, que eu gostaria. Eu precisaria de tempo para me adaptar aos jogadores, ao clube e não foi do jeito que eu queria. E serviu de experiência para a próxima temporada”, analisou.
Roque também falou que, por vezes, o estafe falou sobre a situação de Vinícius Júnior. Antes de brilhar no Real Madrid, o também brasileiro passou por períodos de dificuldade de adaptação na Espanha.
Vitor Roque foi emprestado ao Real Bétis-ESP até o final da temporada. O atacante marcou cinco gols em 18 jogos. Ele citou o que considera mais importante no período de empréstimo.
“Recuperei a felicidade e a confiança. Desde o começo, me senti acolhido como família. Estou em busca de aproveitar as oportunidades e ajudar o clube”, disse.
“Meu maior objetivo é ter uma excelente temporada aqui e ajudar o time da melhor forma que eu puder. Depois, se Deus quiser, estar na Seleção Brasileira que é o meu maior sonho”, completou.