O time feminino do Bayern de Munique, da Alemanha, anunciou no último sábado (16) a renovação de contrato com a goleira Mala Grohs, que foi diagnosticada com um tumor maligno.
De acordo com o Bayern, a goleira está afastada por tempo indeterminado para que possa “concentrar-se totalmente em sua recuperação” e, como forma de incentivo e solidariedade, a equipe Bávara renovou o contrato com a goleira por mais uma temporada, até 30 de junho de 2026.
Em uma mensagem compartilhada pelo Bayern nas redes sociais, a goleira disse estar “muito otimista” antes de iniciar o tratamento.
“Tudo isso é definitivamente um desafio que não esperava enfrentar agora, mas com a ajuda de todos aqui, vou certamente superá-lo. Vou tentar estar perto da equipe o máximo que puder, para absorver a energia que as meninas transmitem e fazer parte das coisas. Depois, com certeza, vamos nos ver novamente em breve”, afirmou.
Mala wollte sich persönlich an euch wenden. 🙏
— FC Bayern Frauen (@FCBfrauen) November 16, 2024
Wir sind immer an deiner Seite, Mala! ❤️🩹⁰
Mala Grohs fehlt auf unbestimmte Zeit: https://t.co/O7M2Be1E0j pic.twitter.com/myRYTUZtef
O diretor esportivo do Bayern, Max Eberl, também deu declaração à imprensa sobre o caso: “A saúde e a vida são muito mais importantes do que o desporto. A Mala vai enfrentar a luta mais importante da sua vida. Com a renovação queremos dar-lhe estabilidade e mostrar que o Bayern será sempre a sua casa.”, concluiu.
História
Mala Grohs mudou-se do VfL Bochum para Munique em 2019, após terminar o ensino médio, e se estabeleceu como goleira titular da equipe feminina do Bayern.
A goleira fez sua estreia pela equipe principal em 30 de janeiro de 2021 e, desde então, disputou 81 partidas profissionais pelo time de Munique, com o qual conquistou três campeonatos alemães e a Supercopa da Alemanha no início desta temporada.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte