Peça importante no Real Madrid e na Seleção Brasileira, o zagueiro Éder Militão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a vitória da equipe Merengue por 4 a 0 sobre o Osasuna, na manhã deste sábado (9), no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.
Militão se machucou após uma jogada aérea aos 30 minutos do primeiro tempo, quando caiu no gramado com fortes dores no joelho direito.
Segundo a imprensa espanhola, pela gravidade da lesão, ele ficará, no mínimo, nove meses afastado, o que significa que está fora da atual temporada 2024/25.
Segunda lesão grave em menos de um ano
No início da última temporada (2023/2024), o zagueiro quase perdeu o ano todo após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante o jogo contra o Athletic Bilbao, na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Militão ficou cerca de oito meses afastado.
Fora da Seleção
Vale lembrar que Militão havia sido convocado por Dorival Júnior para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, foi convocado em seu lugar.
Confira a nota do Real Madrid sobre a lesão de Militão
“Após exames realizados hoje no nosso jogador Eder Militão pelo departamento médico do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será submetido a uma cirurgia nos próximos dias”
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte