Ouvindo...

Flamengo vira nos acréscimos, vence o Olympiacos e é campeão do Intercontinental Sub-20

Sob comando do ídolo Filipe Luís, garotos do Ninho brilham contra o atual campeão europeu da categoria e conquistam o título inédito no Maracanã

Caio Garcia marca para o Flamengo na Copa Intercontinental Sub-20, contra o Olympiacos, no Maracanã

Com emoção até o fim, o Flamengo venceu o Olympiacos por 2 a 1, neste sábado (24), e conquistou a Copa Intercontinental Sub-20 diante de sua torcida, no Maracanã. Os garotos do Ninho saíram atrás do placar, com Liatsikouras abrindo o placar para os gregos, mas Caio Garcia e Felipe Teresa marcaram os gols da virada rubro-negra.

Mais de 31 mil torcedores - incluindo cerca de 15 gregos - foram ao Maracanã acompanhar a partidas entre os atuais campeões da Libertadores Sub-20 e da UEFA Youth League.

Além dos jovens, quem brilhou foi o técnico Filipe Luís. O ex-lateral-esquerdo e ídolo da Nação mexeu na equipe e os dois garotos saíram do banco para garantirem o título.

Times de Flamengo e Olympiacos antes da Copa Intercontinental Sub-20, no Maracanã

Primeiro tempo de boas chances

A presença da Nação no Maracanã não intimidou os jovens gregos, que iniciaram a partida melhor e tiveram ótimas oportunidades para abrir o placar.

Papakanellos, camisa 10 do Olympiacos, foi o mais perigoso. Logo aos seis minutos, finalizou duas vezes ao gol adversário.

Leia também

Aos 20, Zé Welinton e Dyogo Alves erraram em dois lances consecutivos, e, por pouco, Papakanellos e Pnevmonidis não marcaram.

O grande lance do primeiro tempo foi aos 23, novamente com Papakanellos driblando pela direita. A finalização de letra de Koustoulas foi defendia por Dyogo Alves.

As respostas do Flamengo foram com Matheus Gonçalves e Shola. Os dois pontas deram trabalho para a marcação adversária, mas as conclusões não foram boas.

Wallace Yan, artilheiro da equipe de Filipe Luís, finalizou duas vezes após jogadas de Matheus Gonçalves, que levantou a torcida com dribles, mas o 0 a 0 persistiu.

Flamengo e Olympiacos disputaram a Copa Intercontinental Sub-20 no Maracanã

Gregos na frente

Aos nove minutos, o Olympiacos tirou o zero do placar. Após bate e rebate dentro da área, o time visitante insistiu e Liatsikouras empurrou a bola para o fundo da rede: 1 a 0!

Caio entra e empata!

Os garotos do Ninho demonstraram ter sentido o gol, mas as mudanças de Filipe Luís e o apoio da Nação os empurraram. O gol de empate, então, saiu aos 27 minutos.

Em jogada com a participação de Matheus Gonçalves, Wallace Yan finalizou para defesa de Botis. No rebote, Caio Garcia - um dos acionados pelo técnico: deixou tudo igual: 1 a 1!

Caio Garcia marca para o Flamengo na Copa Intercontinental Sub-20, contra o Olympiacos, no Maracanã

O jogo ficou aberto a partir daí. O Flamengo, com Shola e depois com Adriel, teve mais campo para contra-atacar, mas a defesa do Olympiacos evitou as finalizações.

Já o Olympiacos quase marcou com Prekates, que desviou de cabeça e acertou o travessão de Dyogo Alves aos 43 minutos da etapa final.

Felipe Teresa garante o título!

A decisão já se encaminhava para os pênaltis, mas, aos 47, Wallace Yan recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Felipe Teresa, que também entrou na etapa final.

De primeira, o garoto do Ninho marcou o segundo gol e garantiu o título inédito para o Flamengo: 2 a 1 e festa rubro-negra no Maracanã!

Flamengo 2 x 1 Olympiacos

Flamengo

Dyogo Alves, Daniel Sales (Da Mata), Iago, João Victor e Zé Welinton (Jean Carlos); João Alves (Caio Garcia), Guilherme (Felipe Teresa), Rayan Lucas; Matheus Gonçalves, Shola (Adriel) e Wallace Yan - Técnico: Filipe Luís.

Olympiacos

Botis, Dama, Koutisidis e Prekates; Liatsikouras, Bakoulas, Mouzakitis e Alafakis; Papakanellos, Pnenvmonidis e Kostoulas - Técnico: Silaidopoulos.

Gols: Liatsikouras (9'/2ºT), do Olympiacos

Cartão amarelo: Felipe Teresa (FLA); Bakoulas (OLY)
Cartão vermelho: Não houve.

Público: 31.237 presentes

Motivo: Copa Intercontinental Su-20
Data e hora: 24 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.