Irmão de
“Torcedores e parceiros do Racing, seria uma enorme honra e uma grande responsabilidade poder representá-los como próximo presidente. Peço que me acompanhem nesse sonho”, escreveu Diego Milito, ao divulgar vídeo com pronunciamento com duração de mais de dois minutos.
No vídeo, Diego Milito fala um pouco sobre suas ideias para o clube. Ele, por exemplo, colocou-se contrário à adesão do Racing em Sociedade Anônima Desportiva.
“Quero reafirmar que Racing não deve se transformar em uma Sociedade Anônima Desportiva. Como sempre disse, o melhor que Racing tem são suas pessoas. Por isso, nada melhor que nossos associados sejam os donos do destino da nossa instituição”, afirmou.
A eleição presidencial do Racing ocorrerá em dezembro deste ano. Diego Milito afirmou que trabalha na candidatura há, pelo menos, dois anos.
Diego Milito
Milito, de 45 anos, começou como profissional em 2000, pelo Racing. Depois, ele defendeu Genoa-ITA, Real Zaragoza-ESP, Genoa novamente, Inter de Milão-ITA e Racing mais uma vez, onde se aposentou em 2016. Depois, Milito foi diretor-técnico do clube, até 2020.
Diego Milito também defendeu a Seleção Argentina, entre 2003 e 2011. Foram 25 jogos e quatro gols com a Albiceleste.