Ouvindo...

Neymar se reapresenta ao Al-Hilal e faz trabalhos isolado do grupo

Jogador se recupera de uma lesão no joelho sofrida em outubro de 2023

Neymar volta a treinar na academia do centro de treinamentos do Al-Hilal

Nesta terça-feira (16), o atacante Neymar retornou à Arábia Saudita para dar sequência à fase final da recuperação de sua lesão no joelho esquerdo. No centro de treinamentos do Al-Hilal, na cidade de Riade, o camisa 10 da equipe, afastado dos gramados há nove meses, fez trabalhos na academia sozinho.

Vale destacar que o time principal, comandado pelo técnico Jorge Jesus, encontra-se na Áustria em pré-temporada. Através das redes sociais, o Al-Hilal publicou um recado de Neymar aos torcedores sauditas.

“Olá, fãs do Hilal, estou aqui, nos vemos nessa temporada”, disse o atleta nas redes sociais do clube.

Ainda não se sabe sobre quando o craque brasileiro voltará aos gramados. A previsão é que o atacante deverá estar completamente recuperado apenas em setembro deste ano, quando inicia-se a temporada 2024/25 do futebol internacional.

Neymar, de 32 anos, chegou ao Al-Hilal em 2023 como uma das maiores contratações do futebol mundial. Entretanto, o jogador da Seleção Brasileira ainda não correspondeu às altas expectativas dos torcedores devido à grave lesão no joelho sofrida em outubro do ano passado.

Pelo clube saudita, campeão nacional, da Supertaça da Arábia Saudita e da Copa do Rei, o jogador fez apenas cinco jogos e marcou um gol.

Relembre a lesão

Em 17 de outubro de 2023, data da derrota do Brasil, por 2 a 0, para o Uruguai, o camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco.

O processo cirúrgico foi feito em novembro, em Belo Horizonte, por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira. O procedimento também contou com a presença de funcionários do Al-Hilal.

Neymar

Neymar foi revelado pelo Santos em 2009. Ele ficou no Peixe até 2013, quando foi negociado ao Barcelona-ESP. Depois, o jogador atuou por Paris Saint-Germain-FRA e Al-Hilal, clube que defende atualmente. Além disso, o atacante integra a Seleção Brasileira desde 2010.

Ao longo da carreira, o atacante de 32 anos conquistou diversos títulos, sendo Copa Libertadores (2011, pelo Santos) e Uefa Champions League (2015, no Barça) alguns deles. O jogador também é o maior artilheiro da Seleção na história, com 79 gols em 128 partidas.

Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2025.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.