Um grupo de torcedores do Brighton foi atacado por criminosos, na noite desta quinta-feira (7), em Roma, na capital da Itália. Os agressores teriam esfaqueado e assaltado as vítimas, horas antes do duelo entre o clube inglês e a Roma, pelas oitavas de final da Liga Europa.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo informações inicialmente divulgadas pelo jornal italiano La Repubblica, o episódio aconteceu por volta da meia-noite desta quinta-feira (7). A polícia ainda tenta identificar os agressores.
Em entrevista à BBC, Joey Thorpe, torcedor do Brighton e uma das vítimas, falou sobre o ataque sofrido horas antes de um jogo na capital italiana.
“Estávamos voltando de um bar para casa, sem cantos e com roupas normais. Acabamos sendo atacados por trás por cerca de seis caras, todos com balaclavas, todos vestidos de preto e escondendo o rosto. Fui atingido algumas vezes na nuca e depois caí no chão. Você não deveria ir a um jogo de futebol e isso acontecer”, contou.
Após o ocorrido, o Brighton utilizou as redes sociais para divulgar recomendações aos torcedores que iram assistir ao jogo em Roma. Cerca de 3.500 fãs do clube inglês viajaram à capital italiana.
🚨 Advice to fans in Rome 🚨
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) March 7, 2024
• Arrive early at Stadio Olimpico, as delays expected
• Bags no larger than A4 permitted
• There will be up to 60-min hold back post match, at discretion of local police, please follow the advice of Roma and #BHAFC stewards in the away end
Follow…
Roma e Brighton se enfrentam a partir das 14h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (7), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, no Estádio Olímpico, na capital italiana.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.