Torcedores do Brighton são esfaqueados e assaltados antes de jogo na Itália

Após o caso, o clube se manifestou e fez recomendações aos torcedores que estão em Roma, na Itália

Cerca de 3.500 torcedores do Brighton foram à Itália, para acompanhar a partida pela Liga Europa

Um grupo de torcedores do Brighton foi atacado por criminosos, na noite desta quinta-feira (7), em Roma, na capital da Itália. Os agressores teriam esfaqueado e assaltado as vítimas, horas antes do duelo entre o clube inglês e a Roma, pelas oitavas de final da Liga Europa.

Segundo informações inicialmente divulgadas pelo jornal italiano La Repubblica, o episódio aconteceu por volta da meia-noite desta quinta-feira (7). A polícia ainda tenta identificar os agressores.

Em entrevista à BBC, Joey Thorpe, torcedor do Brighton e uma das vítimas, falou sobre o ataque sofrido horas antes de um jogo na capital italiana.

“Estávamos voltando de um bar para casa, sem cantos e com roupas normais. Acabamos sendo atacados por trás por cerca de seis caras, todos com balaclavas, todos vestidos de preto e escondendo o rosto. Fui atingido algumas vezes na nuca e depois caí no chão. Você não deveria ir a um jogo de futebol e isso acontecer”, contou.

Após o ocorrido, o Brighton utilizou as redes sociais para divulgar recomendações aos torcedores que iram assistir ao jogo em Roma. Cerca de 3.500 fãs do clube inglês viajaram à capital italiana.

Roma e Brighton se enfrentam a partir das 14h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (7), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, no Estádio Olímpico, na capital italiana.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...