Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Morre Andreas Brehme, autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 1990

Ídolo do Bayern de Munique, ex-lateral morreu nesta terça-feira (20), aos 63 anos

Morreu, na madrugada desta terça-feira (20), Andreas Brehme, autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 1990, na Itália. O ex-jogador, ídolo do Bayern de Munique, tinha 63 anos de idade.

Por meio das redes sociais, o Bayern de Munique se solidarizou com a família de Brehme e exaltou a importância de Andreas para o clube.

“O FC Bayern está profundamente chocado com a morte repentina de Andreas Brehme. O campeão alemão está de luto com seus parentes e amigos. Manteremos sempre Andreas Brehme em nossos corações – como campeão mundial e ainda mais como uma pessoa muito especial. Ele sempre fará parte da família do FC Bayern. Descanse em paz, querido Andi!”, escreveu.

Assim como o Bayern de Munique, a Federação Alemã de Futebol (DFB) ressaltou a carreira de Brehme. Pela Seleção, o ex-lateral foi campeão mundial, vice-campeão mundial e vice-campeão europeu, além de ter marcado um gol para a eternidade.

“A Federação Alemã de Futebol (DFB) lamenta a morte de Andreas Brehme. O campeão mundial de 1990 morreu na noite de segunda para terça aos 63 anos. Ele jogou 86 partidas internacionais pela Alemanha, marcando oito gols. Brehme escreveu a história do futebol em 8 de julho de 1990, quando controlou a coragem para cobrar um pênalti aos 85 minutos da final da Copa do Mundo em Roma, contra a Argentina, e deu o título à Alemanha com o gol da vitória, fazendo 1 a 0. Com a seleção alemã, Brehme também foi vice-campeão mundial em 1986 e vice-campeão europeu em 1992. Ele era um homem para os grandes momentos. Brehme marcou cinco de seus oito gols pela seleção nacional em Campeonatos Mundiais ou Europeus, três deles em semifinais ou finais de Copas do Mundo”, destacou.

As causas da morte de Andreas Brehme ainda não foram reveladas.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais