Ouvindo...

Gol do City sobre o Fluminense foi o mais rápido em uma final de Mundial de Clubes

Julián Álvarez, do time inglês, balançou as redes do goleiro Fábio aos 40 segundos de jogo

Gol mais rápido em Mundiais de Clubes, de Julián Álvarez

Atacante do Manchester City, o argentino Julián Álvarez marcou, na tarde desta sexta-feira (22), um gol histórico. Contra o Fluminense, na Arábia Saudita, o camisa 19 do time de Pep Guardiola balançou as redes com apenas 40 segundos de jogo. O tento foi o mais rápido já anotado em uma final de Mundial de Clubes. A partida terminou com vitória por 4 a 0 para a equipe inglesa, que conquistou pela primeira vez o torneio.

Após uma saída errada do lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Aké, do City, acertou um “pombo sem asa” de fora da área e a bola bateu na trave, além de ter desviado no goleiro Fábio. No rebote, Álvarez, de peito, marcou o gol inglês contra o Fluminense.

Há dez anos, em 2013, o zagueiro Dante havia marcado o gol mais rápido em uma decisão do torneio mundial. Na ocasião, o brasileiro foi às redes pelo Bayern de Munique contra o Raja Casablanca.

Naquela final, Dante dominou a bola dentro da área da equipe marroquina e não deu chances ao goleiro Khalid Askri.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.