Ouvindo...

Técnico ex-Atlético pede demissão de clube mexicano, diz jornalista

Turco Mohamed estava no comando do time desde o ano passado

Mohamed estava no clube desde março 2023

O ex-técnico do Atlético, Turco Mohamed, pediu demissão do Pumas, do México. A informação é do jornalista César Luis Merlo, especializado em transferências. O clube mexicano deve oficializar o movimento nos próximos dias.

Turco estava no comando da equipe desde março deste ano. No comando do time, somou 27 jogos com 11 vitórias, sete empates e nove derrotas. O time foi eliminado pelo Tigres na semifinal da Liga Mexicana Apertura.

Na fase de classificação, o Pumas somou 28 pontos e terminou na quarta colocação. Foram oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas na primeira parte do torneio.

O argentino, de 53 anos, finaliza assim a 12ª experiência como treinador. Antes, o treinador passou por Atlético, Monterrey-MEX, Huracán-ARG, Celta de Vigo-ESP, América-MEX, Tijuana-MEX, Independiente-ARG, Colón-ARG, Veracruz-MEX, Jaguares-MEX e Morelia-MEX.

Passagem pelo Atlético

Ricardo Antonio Mohamed Matijević, mais conhecido por ‘El Turco’ Mohamed era o técnico do Tijuana que enfrentou o Atlético nas quartas de final da Libertadores daquele ano. O clube comandado por ele, inclusive, foi o único que não perdeu para o Galo de Cuca ao longo da competição que terminou com o título alvinegro.

No começo de 2022, Turco acabou contratado pelo Galo para ser o substituto de Cuca, campeão brasileiro, da Copa do Brasil e mineiro no ano anterior. Apesar de vencer a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Turco não se firmou no cargo e acabou demitido após 190 dias no cargo.

Com ele no comando, foram 45 partidas, com 27 vitórias, 13 empates e outras cinco derrotas do Atlético.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.