Os jogos do Campeonato Turco estão suspensos por tempo indeterminado. A decisão veio da Confederação Turca de Futebol na noite desta segunda-feira (11). O motivo foi a agressão do presidente do Ankaragücü, Faruk Koca ao árbitro Umut Meler após o empate por 1 a 1 com o Rizespor, em jogo válido pela Superliga Turca.
“Em coordenação com o nosso Estado, todos os processos penais que merecem começaram a ser implementados contra os responsáveis e instigadores deste ataque desumano. O clube responsável, o presidente do clube, os seus dirigentes e todos os criminosos que atacaram Halil Umut Meler serão punidos da forma mais severa. Por decisão do Conselho de Administração da Federação Turca de Futebol, os jogos de todas as ligas foram adiados indefinidamente”, diz parte do comunicado.
Koca invadiu o campo após o Ankaragucu levar o gol de empate do Rizespor aos 51 minutos da etapa complementar. O mandatário também se irritou com um suposto pênalti não marcado por Umut Meler no lance seguinte. O árbitro foi agredido com um soco desferido pelo presidente. Após isso, outros dirigentes ainda chutaram o Meler, já caído.
Vários clubes da Superliga Turca condenaram o ataque. Autoridades seguiram o mesmo caminho e até o presidente Recep Tayyip Erdogan condenou o ataque ao árbitro.