Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Liga Saudita: Al-Ittihad vence com hat-trick de Benzema em 1º jogo após queda de técnico

Benzema deu show nesta sexta-feira (10), no primeiro jogo após a queda de Nuno Espírito Santo

Desde sua chegada no Al-Ittihad que o atacante Benzema não escondia seu descontentamento com o técnico Nuno Espírito Santo. O astro francês não se encaixava no esquema do treinador, brigaram mais de uma vez e nesta semana conseguiu convencer os dirigentes do clube árabe a demitirem o português. Nesta sexta-feira (10), no primeiro jogo após a queda do comandante, o camisa 9 brilhou com três gols e uma assistência na vitória por 4 a 2 sobre o Abha, pelo Campeonato Saudita.

Bastante sorridente e celebrando muito os gols, Benzema fez 1 a 0 aos 38 minutos, em cobrança de pênalti. Na volta do intervalo, os visitantes empataram com Ekambi no King Abdullah Sports City, em Jidá. Logo aos oito minutos do segundo tempo, o francês tabelou com Coronado, dando passe genial girando sobre a bola para o brasileiro colocar a equipe em vantagem.

Aos 21 minutos, os papéis se inverterem. O camisa 9 saiu do impedimento, recebeu o lançamento do brasileiro, avançou e bateu na saída do goleiro. Celebrou de braços abertos e depois deu soco no ar. Dois minutos mais tarde, em novo passe do brasileiro, anotou seu primeiro hat-trick pelo Al-Ittihad e saiu apontando para o escudo do clube. Jumayah ainda descontou no fim

Agora são 12 gols e cinco assistências de Benzema no Campeonato Saudita. Com o clube ainda à procura de um novo técnico, o capitão da equipe promete fazer de tudo para reerguer a equipe após alguns tropeços. Com o invicto Al-Hilal de Neymar disparado na frente, com 35 pontos, a briga é pelo segundo lugar, atualmente com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, com 28, um a mais que o Al-Ittihad, mas com dois jogos a menos.

*Com agências

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais