Ouvindo...

Romero, do Boca Juniors, brilha pela 4ª vez no ano em disputa de pênaltis

Sergio Romero defendeu dois pênaltis na disputa diante do Palmeiras nessa quinta-feira (5)

Goleiro brilhou na disputa de pênaltis no Allianz

O Boca está na final da Copa Libertadores após eliminar o Palmeiras nos pênaltis, nessa quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo. Sérgio Romero, goleiro do time argentino, brilhou mais uma vez no momento decisivo. É a quarta vez no ano que o arqueiro xeneize se destaca numa disputa de penalidades. Pelo Boca, ele defendeu mais da metade dos pênaltis batidos em sua direção.

Diante do Palmeiras, Romero fez boa partida, mas falhou no gol de empate. A estrela do goleiro brilhou na disputa da marca da cal. O arqueiro defendeu duas cobranças (Raphael Veiga e Gustavo Gómez) para dar ao time argentino a 12ª vaga na final.

Romero foi decisivo para o Boca nas quartas de final da Copa Argentina, no último dia 10. O goleiro pegou duas cobranças e foi peça fundamental para eliminar o Almagro após empate por 2 a 2.

Na temporada, o camisa 1 já classificou o Boca Juniors, nos pênaltis, justamente nas oitavas de final e nas quartas de final da Libertadores. Nas ocasiões, eles avançaram sobre o Nacional e contra o Racing, com duas defesas de Romero em cada partida.

Romero tem 52% em defesas de pênaltis

Conhecido como pegador de pênaltis, Romero “abraçou” a fama e, pelo Boca Juniors, tem mais de 50% de aproveitamento em defesas no quesito. Ao todo, ele impediu que o gol fosse marcado em 12 das 23 finalizações em sua direção.

Romero já foi decisivo para a Seleção Argentina

Em 2014, no Brasil, Romero foi responsável por levar a Argentina à final da Copa do Mundo depois de uma disputa por pênaltis contra a Holanda, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os “hermanos” venceram a batalha por 4 a 2 e foram vice-campeões daquele Mundial.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.