O
Diante do Palmeiras, Romero fez boa partida, mas falhou no gol de empate. A estrela do goleiro brilhou na disputa da marca da cal. O arqueiro defendeu duas cobranças (Raphael Veiga e Gustavo Gómez) para dar ao time argentino a 12ª vaga na final.
Romero foi decisivo para o Boca nas quartas de final da Copa Argentina, no último dia 10. O goleiro pegou duas cobranças e foi peça fundamental para eliminar o Almagro após empate por 2 a 2.
Na temporada, o camisa 1 já classificou o Boca Juniors, nos pênaltis, justamente nas oitavas de final e nas quartas de final da Libertadores. Nas ocasiões, eles avançaram sobre o Nacional e contra o Racing, com duas defesas de Romero em cada partida.
Romero tem 52% em defesas de pênaltis
Conhecido como pegador de pênaltis, Romero “abraçou” a fama e, pelo Boca Juniors, tem mais de 50% de aproveitamento em defesas no quesito. Ao todo, ele impediu que o gol fosse marcado em 12 das 23 finalizações em sua direção.
Romero já foi decisivo para a Seleção Argentina
Em 2014, no Brasil, Romero foi responsável por levar a Argentina à final da Copa do Mundo depois de uma disputa por pênaltis contra a Holanda, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os “hermanos” venceram a batalha por 4 a 2 e foram vice-campeões daquele Mundial.