Às vésperas do duelo com o LASK, pela Europa League, o técnico Jürgen Klopp afirmou que seguirá no comando do Liverpool e descartou assumir a Seleção Alemã. Na última Data Fifa, a tetracampeã mundial demitiu Hansi Flick, ex-treinador do Bayern de Munique.
Em coletiva concedida nesta quarta-feira (20), Klopp manifestou a vontade de cumprir o contrato no clube inglês, que é válido até 2026.
“Tenho lealdade ao Liverpool. O meu coração está em Liverpool. Não pode simplesmente acabar com oito anos. Renovei contrato e, pelo que me lembro, não estava drogado nem amarrado. Foi uma decisão livre. É por isso que essa questão [de ser o novo técnico da Alemanha] não se encaixa”, disse à emissora RTL.
Preferência de Klopp para assumir a Alemanha
Na coletiva, o técnico do Liverpool comentou sobre a provável chegada de Julian Nagelsmann, ex-Leipzig e Bayern, para assumir a Seleção Alemã. O jovem, de 36 anos, tem negociações encaminhadas com a federação.
“O Julian é uma ótima solução, porque é um ótimo treinador. Eu ficaria muito feliz com isso. Sobre a idade? Completamente irrelevante. Aos 28 anos, já provou que é um treinador fantástico. Tem oito anos de experiência”, destacou.
Klopp no Liverpool
Contratado em 2015 pelo Liverpool, após ter levado o Borussia Dortmund ao vice da Champions League, Klopp soma sete títulos na Inglaterra. Os principais foram as conquistas da “Orelhuda” e da Premier League.