Ouvindo...

Com show de Álvarez, City vence Estrela Vermelha de virada em estreia na Champions

Manchester City venceu o Estrela Vermelha nesta terça-feira (19), pela primeira rodada do Grupo G da Champions League

Alavarez durante partida pelo Manchester City

Atual campeão, o Manchester City começou a Champions League desta temporada com o pé direito. A equipe de Pep Guardiola venceu o Estrela Vermelha, da Sérvia, de virada, por 3 a 1, nesta terça-feira (19). O centroavante Osman Bukari marcou para os alvirrubros, enquanto o volante Rodri e o atacante Julián Álvarez, duas vezes, fizeram para os ingleses. O duelo no Etihad Stadium, em Manchester, foi apenas o primeiro passo dos Citizens no Grupo G.

Agora, os comandados de Guardiola terão pela frente o Red Bull Leipzig, da Alemanha, às 16h (de Brasília) do dia 4 de outubro, pela segunda rodada da Champions League. Porém, antes disso, o City terá pela frente dois confrontos contra ingleses. Primeiro, enfrentará o Nottingham Forrest, às 11h (de Brasília) deste sábado (23), pela Premier League. Depois, jogará contra o Newcastle, às 16h (de Brasília) da próxima quarta-feira (27), pela Copa da Liga Inglesa.

O jogo

O primeiro tempo mostrou por que o futebol é uma caixinha de surpresas. Desde o apito inicial, o City dominou a posse de bola e pressionou o adversário no campo de defesa. A equipe inglesa bombardeou o gol do Estrela Vermelha com 22 finalizações, mas parou em milagres do goleiro Glazer, melhor jogador da primeira etapa.

Na reta final do primeiro tempo, a equipe visitante ainda teve tempo de um contra-ataque e abriu o placar na primeira finalização. Bukari recebeu passe em profundidade, saiu cara a cara com Ederson e finalizou com tranquilidade para colocar os visitantes na frente.

Na segunda etapa, levou pouco menos de um minuto para que o City deixasse tudo igual. Haaland recebeu passe na entrada da área e tocou para Julián Álvarez, que passou pela direita. O atacante driblou o goleiro e finalizou com o gol livre para empatar.

O gol foi um baque para o Estrela Vermelha, que viu os donos da casa terem gol anulado apenas quatro minutos depois, com Kyle Walker. O City aproveitou o momento, pressionou e virou aos 12 minutos. Em cobrança de falta de Álvarez, o atacante levantou a bola na área e o goleiro, que vinha tendo uma ótima atuação, falhou na saída e deixou a bola entrar.

Aos 28, o City ampliou com Rodri. O time inglês tabelou dentro da área adversária, o volante espanhol recebeu na meia-lua, avançou e finalizou colocado no canto inferior direito. O time de Pep Guardiola ainda tentou o quarto gol, mas teve que se contentar com a vitória que poderia ter sido muito mais elástica se Haaland e companhia tivessem caprichado mais nas 37 finalizações ao longo do jogo.

*Com agências

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.