Ronaldo deseja receber pelo menos 100 milhões de euros (cerca de R$ 520 milhões) para vender 72% das ações do Valladolid. A decisão de comercializar sua participação no clube espanhol já está tomada. As informações são do Estadão.
Para embolsar o dinheiro de uma futura venda, o Fenômeno, que também é dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, abriria um domicílio fiscal em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Isso porque, na Espanha, os impostos para operações como essa são muito altos. Esse processo, detalha o jornal, poderá levar tempo. Apesar disso, Ronaldo estaria disposto a esperar.
Nesta semana, Ronaldo voltou a ser alvo de protestos. A fase ruim do Valladolid (é apenas o 18º colocado da Segunda Divisão da Espanha) fez com que torcedores perdessem a paciência.
No último domingo (10), após empate em casa por 1 a 1 com o Elche, no Estádio José Zorrilla, torcedores protestaram e pediram a saída do Fenômeno. “Ronaldo, vá embora”, cantaram.
O técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que treinou o Cruzeiro de janeiro de 2022 a março de 2023 e hoje está no Valladolid, também foi alvo de protestos da torcida.