Ouvindo...

Com gol nos últimos minutos, Venezuela bate Paraguai pelas Eliminatórias

Venezuela venceu Paraguai por 1 a 0 nesta terça-feira (12)

Salomon Rondon marcou o gol da vitória venezuelana

A Venezuela venceu o Paraguai por 1 a 0 nesta terça-feira (12) pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 em Monagas, na Venezuela. O gol, de pênalti, foi marcado por Salomón Rondon aos 48 minutos do segundo tempo.

A vitória fez a Venezuela ultrapassar o Paraguai na tabela. Com três pontos, a Vinotinto está na quinta colocação. Os paraguaios ficaram em sétimo lugar com um ponto somado.

A próxima partida da Venezuela será diante do Brasil, no dia 12 de outubro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Paraguai visita a Argentina, no mesmo dia, às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, sem grandes chances de gol. A partida esquentou na metade final dos 90 minutos.

O Paraguai voltou melhor e fez uma blitz nos primeiros minutos. A primeira chance veio dos pés de Richard Sánchez, mas o jogador parou no goleiro Coronel. Pouco depois, Robert Rojas cabeceou sem sucesso. Sosa também tentou, mas viu seu chute ser desviado.

A Venezuela também arriscou, mas sem grandes perigos, como por exemplo em uma tentativa de Córdova. Os mandantes chegaram a abrir o placar aos 33 minutos, com Herrera, mas o VAR alegou um domínio no braço do jogador antes da finalização e anulou o tento.

Aos 40, o Paraguai respondeu com Kaku Romero. Romo estava atento e evitou o gol. Na jogada seguinte, González também chutou a gol e viu o arqueiro venezuelano salvar mais uma.

Quando parecia que o duelo terminaria com o placar zerado, após chances perdidas e gol anulado, a Venezuela marcou, de pênalti. A infração foi marcada após revisão do VAR em lance que a bola bateu na mão de Iván Piris. Na cobrança, Rondón converteu e garantiu a vitória aos venezuelanos.

Com agências

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.