O Inter Miami apresentou à torcida nessa segunda-feira (28) a sua nova casa: o Miami Freedom Park. O novo estádio, com previsão de inauguração em 2025, terá capacidade para 25 mil pessoas.
Além do estádio que receberá as partidas do Inter Miami, o Miami Freedom Park contará com um parque público de 58 acres (cerca de 234 mil metros quadrados de área), o maior da cidade, com campos de futebol e atletismo juvenil, vários estabelecimentos comerciais e de entretenimento, escritórios, hotéis, restaurantes e experiências adicionais.
O clube de David Beckham busca parcerias para construção do local. Já integram a equipe de obras o escritório de arquitetura Arquitectonica, com sede em Miami, a empresa global de design de arenas e estádios Manica e os gerentes de projetos de estádios de grande escala da CAA Icon.
Veja antes e depois do projeto:
Antes:
Depois:
Impacto na economia
O Miami Freedom Park contribuirá com mais de 42,7 milhões de dólares (R$208 milhões) em receitas fiscais anuais para Miami, o codado de Miami-Dade, o estado da Flórida e para escolas públicas do condado. Além disso, a expectativa é que o complexo gere mais de 15 mil empregos, segundo dados do site do estádio.
Fundação Inter Miami
O Inter Miami, com o novo estádio, “se comprometeu a proporcionar acesso inclusão ao futebol na Flórida”. O Clube também lançará a Fundação Inter Miami CF que atuará na educação, empoderamento e liderança, a fim de proporcionar mudanças no sul da Flórida.