Contratado há pouco mais de um mês por R$ 30 milhões de euros (R$ 162 milhões), o atacante português Jota poderá deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o fato de o jogador de 24 anos não ter um ‘perfil midiático’ pode pesar na decisão.
Além de Jota, o Al-Ittihad contratou os franceses Karim Benzema, N’Golo Kanté e o brasileiro Fabinho. Diferentemente do português, os três têm passagens expressivas por clubes de destaque na Europa.
João Pedro Neves Filipe, o Jota, foi revelado pelo Benfica e vestiu a camisa do Valladolid, da Espanha, antes de se transferir para o futebol escocês.
O Al-Ittihad está no limite de jogadores estrangeiros possíveis no elenco. São oito vagas para os jogadores de fora da Arábia Saudita. Além dos citados, o clube tem os brasileiros Romarinho, Marcelo Grohe e Igor Coronado, além do marroquino Abderrazak Hamdallah.
Ainda segundo a publicação, há um clima tenso internamente porque o treinador Nuno Espírito Santo não quer abrir mão dos atuais estrangeiros no elenco. Caso consiga se desfazer de alguns estrangeiros, o foco da equipe saudita é o atacante Salah, do Liverpool.