Ouvindo...

Goleiro rejeita futebol saudita e dispara: ‘Já tenho muito dinheiro’

Szczesny, da Juventus-ITA, comentou sobre o que faria caso recebesse proposta

Com Cristiano Ronaldo, Al-Nassr já foi campeão na temporada asiática

Wojciech Szczęsny, goleiro da Juventus-ITA, não parece atraído pela possibilidade de jogar na Arábia Saudita. Recentemente, muitos atletas deixaram o Velho Continente para o país por propostas milionárias, mas o polonês afirmou que não faria essa mudança.

“Vale a pena ter outras prioridades que não a busca pelo dinheiro. Começo a conversa com alguns zeros. Já tenho muito dinheiro na minha vida. Prefiro desafios divertidos, e defender o gol da Juventus é o melhor desafio que posso ter”, disse em entrevista à “TVP Sport”.

As propostas da Arábia Saudita seduziram jogadores como Neymar, Benzema, Roberto Firmino e outros nomes com sólidas carreiras na Europa. Neymar, por exemplo, receberá cerca de 160 milhões de euros por temporada. O futebol saudita paga oito dos dez maiores salários do futebol mundial.

O jogador não chegou a receber uma proposta oficial, mas poderia ser um alvo diante do contexto que está inserido. A Juventus foi excluída das competições europeias por irregularidades administrativas. Szczęsny, mesmo sem chance de disputar competições na Europa, não cogitou eventual mudança.

“Fomos excluídos das competições europeias e não tencionamos fazer nada quanto a isso. É o que é, e agora teremos mais tempo para treinar e descansar, pela primeira vez na minha carreira. Não é o fim do mundo para mim”, comentou.

Szczęsny defende a Juventus desde a temporada 2017/18. Antes, passou por Roma (2015 a 2017), Arsenal (2008 a 2015) com rápido empréstimo no Brentford (2009/10). Com a “Velha Senhora”, o arqueiro ganhou três Campeonatos Italianos, duas Supercopas da Itália e duas Coppa Italia.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.